UMA OBSERVAÇÃO DOS NOVOS COMPORTAMENTOS PERANTE AS MÍDIAS SOCIAIS
Palavras-chave:
Redes Socais; Etnografia; ComportamentoResumo
Busquei analisar os novos comportamentos perante as mídias sociais.
Assim, observar a relação entre vivências e as mídias sociais, consequentemente,
adensar na compreensão das mídias sociais enquanto objeto de significado. De cunho
metodológico qualitativo, utilizou-se aqui a técnica da observação e a revisão
bibliográfica. O campo onde tal observação foi desenvolvidas e refere aos limites da
UNIFAL-MG. Os resultados parciais apontaram que a nossa sociedade tem obtido
transformações de hábitos e costumes devido o surgimento de novas mídias sociais.
Conclui-se, que análises sobre esses comportamentos se fazem necessárias, visando
compreender como esses comportamentos vem se consolidando, pois isso faz com que
gere consequências na sociabilidade diária.
Downloads
Referências
PORTUGAL, Silvia. Contributos para uma discussão do conceito de rede na teoria sociológica. Disponível em: . Acesso em: 24/02/2018.
MIRA, José Eugenio; BODINI, Patrícia Soares Baltazar. Os Impactos Das Redes Sociais Virtuais Nas Relações de Jovens e Adultos no Ambiente Nacional. Revista da Educação. v.14; 2011.
SILVA, Denise Rodrigues Nunes; FRIZZI, Fernanda Navarro; JÚNIOR, Jorge Rufino da Silva; CABESTRÉ, Sonia Aparecida; SANTOS, Thiago Roberto Gamonal dos SANTOS. Redes Sociais e Relacionamento Interpessoal – Um Estudo no Âmbito Universitário. Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste – Bauru -SP – 03 a 05/07/2013.
SIMMEL, George. A Metrópole e a Vida Mental. In: VELHO, Otávio Guilherme.1967. Rio de Janeiro.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Nesta revista, os direitos autorais para artigos publicados são do(s) autor(es), sendo os direitos da primeira publicação pertencentes à Revista Alteridade. Os artigos são de acesso público, de uso gratuito, de atribuições pr´óprias, de atribuições educacionais e de aplicações não comerciais.