Espaço e corporação em perspectiva: uma avaliação teórico-metodológica

Autores

DOI:

10.22238/rc2448269220181601266281

Palavras-chave:

Empresa multilocalizada. Difusão espacial. Horizontalidades. Verticalidades. Redes.

Resumo

No que tange ao entendimento da formação socioespacial das sociedades, faz-se necessário a ilustração das práticas da grande corporação e suas múltiplas escalas de operação, considerando o peso das solicitações desses atores à reconfiguração de amplo espaço. O escopo do presente ensaio é o de analisar a evolução da investigação geográfica acerca do movimento de difusão de grupos empresariais sob diferentes prismas relacionados à categoria espaço geográfico, buscando, ainda, a inter-relação de recortes espaciais admissíveis à compreensão do processo de construção de suas espacialidades.

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Biografia do Autor

Fernando Fernandes de Oliveira, Universidade Federal de Goiás – UFG, Goiânia, Goiás, Brasil.

Possui Graduação e Mestrado em Geografia, ambos cursados pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atualmente é Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Professor do Instituto Federal Goiano (IFGO).

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Publicado

2018-06-30

Como Citar

OLIVEIRA, F. . F. de . Espaço e corporação em perspectiva: uma avaliação teórico-metodológica. Revista Cerrados, [S. l.], v. 16, n. 01, p. 266–281, 2018. DOI: 10.22238/rc2448269220181601266281. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/cerrados/article/view/1303. Acesso em: 26 dez. 2024.