Geografia Escolar: entre o estado-nação e a globalização

Autores

  • Tadeu Pereira Alencar Arrais Universidade Estadual de Goiás - UEG

Palavras-chave:

Geografia Escolar, Globalização, Estado-Nação.

Resumo

O presente texto tem por objetivo discutir sobre as relações que podem ser estabelecidas entre o discurso geográfico escolar e a produção do espaço, a partir de uma análise entre a Geografia, o Estado-Nação e a Globalização. Nessa linha de pensamento, busca-se refletir sobre o papel da Geografia no momento atual.

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Biografia do Autor

Tadeu Pereira Alencar Arrais, Universidade Estadual de Goiás - UEG

Doutorando em Geografia pela Universidade Federal Fluminense e Professor de Geografia da Universidade Estadual de Goiás.

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Publicado

2003-12-31

Como Citar

ARRAIS, T. P. A. Geografia Escolar: entre o estado-nação e a globalização. Revista Cerrados, [S. l.], v. 1, n. 01, p. 19–34, 2003. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/cerrados/article/view/2886. Acesso em: 22 dez. 2024.