Uma discussão sobre o Parque Aquático 3J em Araguaína-TO, e sua relação com a qualidade de vida urbana
Palavras-chave:
Qualidade Ambiental. Park Aquático 3J. Opções de Lazer. Araguaína, TO.Resumo
O presente trabalho teve por objetivo analisar o lazer em Araguaína relacionado aos “banhos”. Buscou-se verificar a infraestrutura de tais banhos e estabelecer uma correlação com as atuais mudanças culturais em curso nas diversas escalas geográficas. A manifestação espacial destas novas formas de lazer é advinda de profundas mudanças sociais nos recentes séculos. Em Araguaína, cada vez mais há demanda por lazer ambiental, à medida que se trata de uma cidade caótica, que não oferece qualidade de vida aos seus moradores. Deste modo, analisamos os principais problemas ambientais da cidade e finalmente estudamos o Park Aquático 3J, um dos recentes espaços criados para preencher as lacunas na página do lazer em Araguaína. O Parque Aquático 3J é um lugar de fácil acesso e oferece um agradável ambiente natural.
Downloads
Referências
BECKER, Bertha K. Amazônia: geopolítica na virada do III milênio. Garamond, Rio de Janeiro, 2009.
METEREOLOGIA, Instituto Nacional de. Estações e dados. Disponível em: <http://www.inmet.gov.br/portal/index.php?r=home/page&page=rede_estacoes_conv_graf> acesso em 01/08/2013.
PEREIRA, Aires José. Algumas reflexões sobre a paisagem urbana de Araguaína (TO). Revista Tocantinense de Geografia, Araguaína (TO), Ano 01, no 02 , p. 1-14, jan-jun, 2012.
PEREIRA, Aires José. ENSAIOS GEOGRÁFICOS E INTERDISCIPLINARIDADE POÉTICA: 3. ed. Rio de Janeiro: CBJE, 2012.
PEREIRA, Aires José. LEITURAS DE PAISAGENS URBANAS:Um estudo de Araguaína – TO. 2013. Tese (Doutorado). Universidade Federal de Uberlândia. Uberlândia: 2013.
PEREIRA, Aires José. TANGARÁ DA SERRA: Nova Fronteira Agrícola e Sua Urbanização. 2. ed. Rio de Janeiro: CBJE, 2012.
PORTO GONÇALVES, Carlos Walter. O desafio Ambiental. Record, Rio de Janeiro, 2004.
_________. Os (des)caminhos do meio ambiente. Contexto, São Paulo, 2008.
TASCHNER, Gisela B. Lazer, cultura e consumo. In: Revista de Administração de empresas, out/dez 2000. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rae/v40n4/v40n4a04.pdf>acesso em 20/07/2013.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2014 Revista Cerrados
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Nesta Revista, os Direitos Autorais para artigos publicados são do(s) autor(es), sendo os direitos da primeira publicação pertecentes à Revista Cerrados. Os artigos são de acesso público, de uso gratuito, de atribuições próprias, de atribuições educacionais e de aplicações não comerciais.