Educação a Distância: Perspectivas e Análise da UAB – UNIMONTES

Autores

DOI:

10.46551/rc24482692202403

Palavras-chave:

Educação a Distância, UAB Unimontes, Tecnologias

Resumo

O Ensino Remoto vem ganhando cada vez mais importância tanto no âmbito da educação básica quanto no ensino superior. Essa modalidade educacional é realizada por meio das tecnologias da comunicação e da informação, em que docentes e discentes estão separados geograficamente e/ou em diferentes momentos. O presente trabalho visa analisar a importância da Universidade Aberta do Brasil (UAB) Unimontes no contexto de ampliação e interiorização de cursos e programas de ensino superior via educaçãodistância. A nossa investigação consiste na pesquisa de cunho bibliográfico crítico-teórico, dedutivo e analítico. Utiliza-se para discussões autores, como Vilaça (2010), Vermelho (2014), Santiago (2010), Sava (2018), Landim (1997), Pereira (2021), Oliveira (2019), Brasil (2005), Alves (2011), Britto (2016), dentre outros. Nesse sentido, pretende-se apresentar, em especial, as perspectivas do ensino a distância na UAB- Unimontes, identificando as abordagens, avanços encontrados e oportunizados pela modalidade de Educação a distância.

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Biografia do Autor

Karine Cássia Queiroz Silva, Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES, Montes Claros (MG), Brasil

É Graduada em Geografia pela Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES). Atualmente é Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES e leciona a disciplina de Geografia na Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

Endereço: Av. Prof. Rui Braga, s/n - Vila Mauriceia, Montes Claros - MG, 39401-089.

Jaciane Muniz de Aguiar, Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES, Montes Claros (MG), Brasil

É Graduada em Letras Português e Mestre em Letras Estudos Literários pela Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES). Atualmente é Doutoranda em Estudos Literários pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e é bolsista pela Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Endereço: Av. João Naves de Ávila, 2121 - Santa Mônica, Uberlândia - MG, 38408-100.

Carlos Alexandre de Bortolo, Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES, Montes Claros (MG), Brasil

É Graduado em Geografia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/UNESP/Presidente Prudente); Mestre em Geografia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Doutor em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Atualmente é Professor do Programa de Pós-Graduação em Geografia e do Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES).

Endereço: Av. Prof. Rui Braga, s/n - Vila Mauriceia, Montes Claros - MG, 39401-089.

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Publicado

2024-03-01

Como Citar

SILVA, K. C. Q.; AGUIAR, J. M. de; BORTOLO, C. A. de. Educação a Distância: Perspectivas e Análise da UAB – UNIMONTES. Revista Cerrados, [S. l.], v. 22, n. 01, p. 58–75, 2024. DOI: 10.46551/rc24482692202403. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/cerrados/article/view/7018. Acesso em: 23 dez. 2024.

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