A aplicação de um recurso metodológico no processo de construção do conhecimento em Educação Ambiental

Autores/as

  • Maria Ivete Soares de Almeida Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Palabras clave:

Geografia, Meio Ambiente, Educação.

Resumen

Neste artigo pretende-se relatar a experiência da utilização de um recurso metodológico em aulas de geografia, no ensino de educação ambiental, considerando que toda educação é sempre ambiental. Para isso, buscou-se antes de mais nada a construção do conhecimento a partir de um olhar de globalidade, através do desenvolvimento de atividades junto ao meio ambiente escolar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Ivete Soares de Almeida, Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES

Professora Titular do Departamento de Geociências/Universidade Estadual de Montes Claros.
Mestre em Geografia pela UFG.

Publicado

2003-12-31

Cómo citar

ALMEIDA, M. I. S. de. A aplicação de um recurso metodológico no processo de construção do conhecimento em Educação Ambiental. Revista Cerrados, [S. l.], v. 1, n. 01, p. 35–54, 2003. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/cerrados/article/view/2887. Acesso em: 22 nov. 2024.

Artículos más leídos del mismo autor/a