O USO DE MÍDIAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA

Autores

  • Karine Cássia Queiroz Silva

Palavras-chave:

Mídias, Recursos, Geografia, Professor e Aluno.

Resumo

O presente trabalho apresenta a importância da inserção do uso de mídias na prática educativa do ensino de Geografia, de modo a propiciar condições para um melhor desenvolvimento do educando, sendo indispensável no processo ensino-aprendizagem. A metodologia utilizada consistiu em revisão de literatura, elaboração e aplicação de questionários aos professores de Geografia de três (03) escolas públicas estaduais de Montes Claros (MG). Nesse contexto, a presente pesquisa objetiva em verificar como os professores de Geografia que fazem parte do Programa Residência Pedagógica utilizam as mídias em suas aulas. O ensino de Geografia através da utilização de variadas tecnologias possibilita que os discentes se incluam gradativamente em espaços interativos, de modo a tornar as aulas atrativas e envolventes, viabilizando sua aprendizagem e posteriormente um ensino de qualidade. As inúmeras tecnologias se constituem em um importante subsídio, servindo de estrutura, para amplificar os fundamentos de espaço e localização dos alunos, considerando que o mundo virtual possibilita além da observação, a dinamização das temáticas e eventos geográficos estudados. Assim, é relevante a introdução das mídias nas aulas de Geografia, haja vista que os alunos na maioria das vezes já manuseiam e tem domínio dessas novas tecnologias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-25

Como Citar

Cássia Queiroz Silva, K. (2020). O USO DE MÍDIAS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA. Revista Ciranda, 4(1), 175. Recuperado de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/1584

Edição

Seção

Resumo Simples