O ENSINO DA GEOGRAFIA NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÈDIO DA E. E. PROFESSOR GASTÃO VALLE NA CIDADE DE BOCAIUVA MG

Autores

  • Bianca Bárbara Duque Evaristo

Palavras-chave:

Percepção. Educação. Criticidade. Geografia. Conhecimento.

Resumo

É de comum conhecimento que a geografia é importante para o homem compreender e realizar muitas reflexões sobre o espaço e as ações que concretizam no campo político e vivido, especialmente para o aluno, o futuro gestor da sociedade. Destaca forma, o presente trabalho traz à luz à opinião dos alunos em relação ao ensino de geografia, levantando as percepções dos discentes sobre a importância desta disciplina e se eles a consideram fecundo para auxiliar na compreensão do saber viver nos diversos espaços. A pesquisa foi realizada no ano de 2018 com os terceiros anos do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Gastão Valle, localizada na cidade de Bocaiuva, no Estado de Minas Gerais. A pesquisa é de natureza quanti-qualitativo, pois envolveu a percepção dos alunos, utilizando conversas e aplicação de questionário misto, dando chance de os sujeitos da pesquisa responderem livremente. O trabalho foi satisfatório, pois a partir da pesquisa pôde-se elucidou que as aulas práticas seriam de extrema importância para complementarem as de cunho teóricas. Constatou-se, ainda, a importância do ensino da geografia para obterem, com seriedade, um senso crítico mais amplo e ajudando, inclusive, as atividades juntos com a comunidade (no contexto escolar).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-03-25

Como Citar

Bárbara Duque Evaristo, B. (2020). O ENSINO DA GEOGRAFIA NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÈDIO DA E. E. PROFESSOR GASTÃO VALLE NA CIDADE DE BOCAIUVA MG. Revista Ciranda, 4(1), 179. Recuperado de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/1588

Edição

Seção

Resumo Simples