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A MOTIVAÇÃO DO PROFESSOR: UM CONSTRUTO CONSTRUÍDO SOCIALEMENTE

Autores

  • Jacqueline Ribeiro de Souza Universidade Federal de Uberlândia - UFU

DOI:

10.46551/259498102020014

Palavras-chave:

Motivação. Professor. Resultados de tese

Resumo

Neste artigo, discuto sobre o conceito da motivação, apresento algumas
pesquisas desenvolvidas sobre a motivação do professor e apresento alguns
resultados da minha tese de doutorado intitulada Crenças, motivação e
agenciamento político de professores de espanhol: formando uma
comunidade de prática, defendida em 2019. Na minha pesquisa, investiguei
a motivação de professores de espanhol na cidade de Montes Claros/MG
após a participação desses docentes em uma comunidade de prática. O
principal objetivo deste artigo é apresentar as contribuições da minha
pesquisa para os avanços dos estudos da motivação.

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Biografia do Autor

Jacqueline Ribeiro de Souza, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Doutora em Estudos Linguísticos do Programa de Pós-Graduação em Estudos LinguísticosPPGEL da Universidade Federal de Uberlândia - UFU.

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Publicado

2020-09-10

Versões

Como Citar

Ribeiro de Souza, J. (2020). A MOTIVAÇÃO DO PROFESSOR: UM CONSTRUTO CONSTRUÍDO SOCIALEMENTE. Revista Ciranda, 4(2), 02–16. https://doi.org/10.46551/259498102020014

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