A PARTICIPAÇÃO ADULTO MADURO EM CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES
DOI:
10.46551/259498102021016Palavras-chave:
: Adulto Maduro. Aprendizagem. Educação. Educação Profissional e Tecnológica.Resumo
Este estudo busca verificar a participação de adultos maduros nos cursos subsequentes em eletrotécnica, eletromecânica e mecânica do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, bem como averiguar de que maneira a participação desses impacta no ensino dos cursos. O presente estudo justifica-se por contribuir com a escola na identificação da faixa etária do público que procura a EPT, assim como perceber em que medida sua participação altera as formas de ensino. Por fim, visa propor alternativas para trabalhar com a diversidade geracional. Foram considerados adultos maduros, aqueles com idade igual ou superior a 35 anos, que é baseada nos estágios psicossociais de desenvolvimento do ser humanos propostos por Erikson (1972). A pesquisa foi realizada com informações da Secretaria de Registros Escolares do CTISM. Os resultados apontaram para a necessidade de um olhar mais atento aos alunos maduros, tendo em vista os seguintes aspectos: a crescente procura desses pelos cursos técnicos e as diferentes experiências e expectativas dos alunos maduros em comparação com os alunos jovens.
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