PBL NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE TEÓRICO-CONCEITUAL

Autores

  • Maria Luiza Sapori Toledo Roquette
  • Simaria de Jesus Soares

Resumo

Este trabalho discute sobre a Aprendizagem Baseada em Problemas, um tipo de metodologia de ensino-aprendizagem, caracterizada pelo uso de problemas da vida real para estimular o desenvolvimento do pensamento crítico e das habilidades de solução de problemas e aquisição de conceitos fundamentais da área de conhecimento em questão. Discute-se sobre a integração disciplinar e sua aplicação no Ensino Superior, assim como a preparação dos docentes, e do desenvolvimento da aprendizagem autônoma, com base nos referenciais teóricos estudados. Como resultado, indicam-se as facilidades e dificuldades encontradas entre docentes, estudantes e, as vantagens e desvantagens deste tipo de metodologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-01-20

Como Citar

Luiza Sapori Toledo Roquette, M., & de Jesus Soares, S. (2020). PBL NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE TEÓRICO-CONCEITUAL. Revista Ciranda, 2(1), 52–65. Recuperado de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/451

Edição

Seção

Artigos