EMPREEDEDORISMO, INCLUSÃO, INTERDISCIPLINARIDADE E SUSTENTABILDADE NO ÂMBITO ESCOLAR CONTEMPORÂNEO: PERMANÊNCIAS E RUPTURAS NO CONTEXTO DO PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DE UMA ESCOLA ESTADUAL
DOI:
10.46551/259498102021034Palavras-chave:
educação básica, empreendedorismo, inclusão, interdisciplinaridade, sustentabilidadeResumo
Trata-se de artigo objetivando apresentar uma pesquisa acerca de todos os pontos concisos do Projeto Político-Pedagógico - PPP no âmbito do Empreendedorismo, Inclusão, Interdisciplinaridade e Sustentabilidade destacando sua inovação e sua relevância na escola atual. O texto integral ressalta a problemática empreitada pelo PPP para solucionar ou explicar os problemas, desafios, diversidades e possibilidades do espaço escolar. A abordagem metodológica explorada foi o estudo de caso dos fatos corriqueiros de uma escola pública e sua realidade local, bem como uma pequena entrevista com a gestora. Os resultados evidenciaram novidades, descobertas e contradições nas relações e efeitos do PPP. Ainda assim nos requisitos verificados de Empreendedorismo, Inclusão, Interdisciplinaridade e Sustentabilidade, notam-se avanços apenas na área inclusiva, em especial o AEE, sendo as outras demandas ainda são lacunas no currículo vigente.
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