ESTÁGIO SUPERVISIONADO I: VIVÊNCIAS E REFLEXÕES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA Á GESTÃO ESCOLAR

Autores

  • Francisco Kássio Teixeira De Moura UESB

DOI:

10.46551/259498102023022

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado. Formação Docente. Observação.

Resumo

O Estágio Supervisionado I do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, proporciona ao graduando a observação da prática docente e pedagógica na escola de campo, assim como a análise do livro didático, dos aspectos físicos da escola, do Projeto Político Pedagógico e a participação em planejamentos e reuniões. Este artigo trata-se de uma pesquisa qualitativa, na qual utilizou-se a observação como técnica de produção de dados, utilizando um diário de bordo, posteriomente realizou-se uma análise da vivência durante o Estágio Supervisionado I em uma escola pública municipal do interior do Maranhão, pelos resultados observados, verificou-se que é preciso motivar os alunos com novas metodologias de aprendizagem, percebeu-se que o livro didático constitui como um importante recurso pedagógico e que nem todos os alunos da escola tinha esse recurso, percebeu-se as dificuldades e fragilidades da professora regente em sala de aula. O estágio supervisionado mesmo que observatório torna-se fundamental para o profissional da educação, principalmente para o exercício do magistério.

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Referências

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Publicado

2023-12-15

Como Citar

Teixeira De Moura, F. K. (2023). ESTÁGIO SUPERVISIONADO I: VIVÊNCIAS E REFLEXÕES DA PRÁTICA PEDAGÓGICA Á GESTÃO ESCOLAR . Revista Ciranda, 7(02), 03–17. https://doi.org/10.46551/259498102023022

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