v. 5 n. 3 (2021)

O Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) promove a publicação do v. 5, n. 3 de 2021 da Revista Ciranda!
Apresentamos aos nossos leitores doze (12) artigos com temáticas voltadas para "Educação racial e étnico-racial", dezesseis (16) artigos sobre "Educação Inclusiva" e dois (02) resumos. Boa leitura a todos!
Publicado:
2021-09-01
Editorial
Educação Inclusiva
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: EXPERIÊNCIAS DE SALA DE AULA E METODOLOGIA DE ENSINO EM GEOGRAFIA
Visualizações do artigo: 372 -
O ALUNO COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR NO SÉCULO XXI: INCLUSÃO OU EXCLUSÃO?
Visualizações do artigo: 333 -
O OLHAR DO DOCENTE SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS ESPAÇOS ESCOLARES
Visualizações do artigo: 541 -
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM QUIRINÓPOLIS-GO
Visualizações do artigo: 226 -
PRÁTICAS DE GEOGRAFIA: A ESCOLA COMUM E A ESCOLA DE SURDOS NA PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES
Visualizações do artigo: 229 -
RECURSOS VISUAIS NO ENSINO DE GEOGRAFIA PARA ESTUDANTES SURDOS
Visualizações do artigo: 607 -
CONTRIBUIÇÕES DO PRÉ VESTIBULAR COMO TERRITÓRIO ALTERNATIVO DE CIDADANIA
Visualizações do artigo: 208 -
CONTRIBUIÇÕES DA ARTE NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR
Visualizações do artigo: 1225 -
A CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR E O DESAFIO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Visualizações do artigo: 930
Educação Racial e Étnico-racial
-
A QUESTÃO NEGRA NAS PUBLICAÇÕES TEENS BRASILEIRAS: O CASO DA REVISTA CAPRICHO NO ANO 2020
Visualizações do artigo: 391 -
A LITERATURA NEGRA INFANTIL COMO PRÁTICA ANTIRRACISTA NAS AULAS DE GEOGRAFIA
Visualizações do artigo: 491 -
A MÚSICA COMO FERRAMENTA ANTIRRACISTA NO ENSINO DE CARTOGRAFIA ESCOLAR
Visualizações do artigo: 583 -
BREVES CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO, GEOGRAFIA, MÚSICA E A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/2003
Visualizações do artigo: 215 -
DIREITO CONQUISTADO E POLÍTICA DA IGUALDADE: A QUESTÃO DE COTAS RACIAIS NO ESPAÇO UNIVERSITARIO
Visualizações do artigo: 341 -
PROFESSORES DE GEOGRAFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL II E AS LEIS FEDERAIS 10.639/2003 E 11.645/2008
Visualizações do artigo: 336 -
PROJETO HISTÓRIA E CULTURA AFROBRASILEIRA E AFRICANA NAS AULAS DE GEOGRAFIA DO ENSINO MÉDIO
Visualizações do artigo: 643 -
UMA REFLEXÃO DA VISÃO DE DJAMILA RIBEIRO E SÍLVIO DE ALMEIDA SOBRE O RACISMO
Visualizações do artigo: 4335
Resumo Simples
-
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: DESAFIOS PARA ATUAÇÃO DE NOVOS DOCENTES NO CONTEXTO DA SALA DE AULA
Visualizações do artigo: 151 -
DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: NARRATIVAS DE PROFESSORES SOBRE AS APRENDIZAGENS DE CRIANÇAS NOS ANOS INICIAIS
Visualizações do artigo: 146