v. 6 n. 02 (2022): REVISTA CIRANDA
O Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) promove a publicação do v. 6, n. 2 de 2022 da Revista Ciranda!
Apresentamos aos nossos leitores treze (13) artigos, sendo que três (03) contemplam temáticas discutidas no XIII Encontro Internacional de Formação de Professores e Estágio Curricular Supervisionado - EIFORPECS que foi realizado em outubro de 2021, ainda sob o efeito do longo isolamento a que nos obrigou a pandemia de coronavírus. As temáticas estão voltadas para: “Uma análise do contexto político da Lei de Diretrizes E Bases de 1961: motivações e Interesses do primeiro anteprojeto até sua aprovação”, “Trabalho, saúde mental e universidade: um olhar sobre os docentes da UNEB-campus XXI”, “Bebeteca na educação infantil: as percepções dos professores e dos agentes”, “Licenciatura em informática durante o ensino remoto: um relato”, “Abordagem interdisciplinar na formação docente: uma experiência utilizando o stop motion”, “Jogos populares e educação física escolar - significados para os(as) universitários(as) de Montes Claros – MG”, “Gêneros acadêmicos e banco de dados: o desenvolvimento da produção escrita no ensino superior”, “Que currículo queremos e desejamos construir nas escolas em um futuro pós-pandêmico?”, “Os inéditos viáveis na formação de professor(es) da educação básica: os saberes e princípios éticos freireanos”, “Contribuições da filosofia na imanência para a educação e para os estudos decoloniais”, “Educação e história da educação: políticas públicas instituidoras de novos comportamentos nos tempos pandêmicos da covid-19 implementadas nas escolas do município de Montes Claros, Minas Gerais”, “A profissionalização dos docentes formadores”, “Visita técnico-científica no Instituto Universitário Sophia: algumas reflexões sobre o amor ao mundo”.
Editorial
Artigos
-
TRABALHO, SAÚDE MENTAL E UNIVERSIDADE: UM OLHAR SOBRE OS DOCENTES DA UNEB-CAMPUS XXI
Visualizações do artigo: 281 -
BEBETECA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: AS PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES E DOS AGENTES
Visualizações do artigo: 256 -
LICENCIATURA EM INFORMÁTICA DURANTE O ENSINO REMOTO: UM RELATO
Visualizações do artigo: 224 -
ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO DOCENTE: UMA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO O STOP MOTION
Visualizações do artigo: 204 -
GÊNEROS ACADÊMICOS E BANCO DE DADOS: O DESENVOLVIMENTO DA PRODUÇÃO ESCRITA NO ENSINO SUPERIOR
Visualizações do artigo: 294 -
QUE CURRÍCULO QUEREMOS E DESEJAMOS CONSTRUIR NAS ESCOLAS EM UM FUTURO PÓS-PANDÊMICO?
Visualizações do artigo: 181 -
CONTRIBUIÇÕES DA FILOSOFIA NA IMANÊNCIA PARA A EDUCAÇÃO E PARA OS ESTUDOS DECOLONIAIS*
Visualizações do artigo: 679
Resumos Expandidos
-
UMA BREVE SÍNTESE SOBRE TRANSFORMADAS DE FOURIER E SUAS APLICAÇÕES PARA SOLUÇÕES DE PROBLEMAS COMPLEXOS
Visualizações do artigo: 278