v. 3 n. 1 (2019)
O Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE) da Unimontes comunica a publicação do v. 3, n.1 de 2019 da Revista Ciranda!
Apresentamos aos nossos leitores dezesseis (16) artigos que contemplam temáticas voltadas para: Formação docente, Aspectos cognitivos de aprendizagem, Educação ambiental, Gestão escolar, Ensino de línguas estrangeiras, Pesquisa qualitativa na educação, Literatura infantil, Ensino de química, Extensão universitária, Didática e metodologia de ensino, Identidade profissional docente e; Tecnologia na educação. Além de quatro (04) resumos de pesquisas voltados aos trabalhos de conclusão de curso, mestrado e ou doutorado. Boa leitura a todos!
Publicado:
2020-01-16
Artigos
-
ESCOLA OCUPADA. ESCOLA AUTOGESTIONADA: UMA ANÁLISE DO OCUPA GM SOB A ÓTICA DA HISTÓRIA DO TEMPO PRESENTE
Visualizações do artigo: 130 -
ASPECTOS COGNITIVOS E INTERCULTURAIS EM APLICATIVOS DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
Visualizações do artigo: 190 -
CURSO DE GEOGRAFIA/LICENCIATURA DA UNIMONTES: UMA ANÁLISE DO PERFIL DOS ESTUDANTES
Visualizações do artigo: 138 -
GESTÃO ESCOLAR E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: INQUIETAÇÕES PARA OS SUJEITOS EM FORMAÇÃO DOCENTE
Visualizações do artigo: 2003 -
REFLEXÕES SOBRE O GÊNERO DRAMÁTICO, NA OBRA DE SABINO: MARTINE SECO
Visualizações do artigo: 106 -
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA E A PEDAGOGIA PÓS-MÉTODO: LIDANDO COM AS DIFERENÇAS E O SABER LOCAL
Visualizações do artigo: 154 -
O USO DE PLANTAS MEDICINAIS COMO TEMA GERADOR PARA UM ENSINO CONTEXTUALIZADO DE QUÍMICA
Visualizações do artigo: 130
Resumo Simples
-
UMA ANÁLISE DA GEOGRAFIA DA SAÚDE NA GEOGRAFIA ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE PIRAPORA-MG
Visualizações do artigo: 176