v. 2 n. 1 (2018)
O Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE) da Unimontes tem a satisfação de apresentar o v. 2, n.1 de 2018 da Revista Ciranda!
Apresentamos aos nossos leitores dez (10) artigos que contemplam temáticas voltadas para: A educação do campo; A relevância das práticas de leitura literária e da literatura como proposta de ensino; O lúdico aplicado ao ensino de Química e da Geografia; A importância das metodologias ativas; A formação dos professores na modalidade aberta e a distância; A geografia escolar e inclusiva; A disciplina história e as pesquisas em arqueologia como frutífera análises em sala de aula e A inserção de projetos da geografia cultural no âmbito escolar. Boa leitura a todos!
Apresentamos aos nossos leitores dez (10) artigos que contemplam temáticas voltadas para: A educação do campo; A relevância das práticas de leitura literária e da literatura como proposta de ensino; O lúdico aplicado ao ensino de Química e da Geografia; A importância das metodologias ativas; A formação dos professores na modalidade aberta e a distância; A geografia escolar e inclusiva; A disciplina história e as pesquisas em arqueologia como frutífera análises em sala de aula e A inserção de projetos da geografia cultural no âmbito escolar. Boa leitura a todos!
Publicado:
2020-01-20
Artigos
-
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA NA MODALIDADE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA: SABERES E PRÁTICAS DOCENTES
Visualizações do artigo: 159 -
REPENSANDO O CENÁRIO ATUAL: RELATO DE PRÁTICAS DE LEITURA LITERÁRIA E ESCRITA PARA O JOVEM LEITOR DO SÉCULO XXI
Visualizações do artigo: 134 -
GEOGRAFIA ESCOLAR E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: CONTEXTUALIZAÇÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE MONTES CLAROS - MG
Visualizações do artigo: 279 -
O LÚDICO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO: FOCO NA UTILIZAÇÃO DE JOGOS
Visualizações do artigo: 211 -
CONTANDO E CONFRONTANDO O LIVRO O PAGADOR DE PROMESSAS COM AS QUESTÕES SOCIAIS DA ATUALIDADE
Visualizações do artigo: 741