v. 1 n. 1 (2017)
O Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE) da Unimontes tem o alegria de apresentar o v. 1, n.1 de 2017 da Revista Ciranda!
Nessa edição apresentamos aos nossos leitores seis (06) artigos que contemplam temáticas voltadas para: A Geografia e a Inclusão Social; Fatores e Processos que Influenciam a Prática Docente; O Estágio Supervisionado e as Diretrizes Curriculares Nacionais; Os Impactos da Formação de Professores; Os Impasses do Universo Escolar e os Saberes Docentes; A Língua Portuguesa e Seus Meandros. Além de destacarmos quatro (04) resumos expandidos e cinco (05) resumos simples, que foram minuciosamente selecionados pela Comissão Científica do X Encontro Nacional de Formação de Professores e Estágio Curricular Supervisionado e III Congresso do CCH: Licenciaturas em Movimento da UNIMONTES (2007). Boa leitura a todos!
Nessa edição apresentamos aos nossos leitores seis (06) artigos que contemplam temáticas voltadas para: A Geografia e a Inclusão Social; Fatores e Processos que Influenciam a Prática Docente; O Estágio Supervisionado e as Diretrizes Curriculares Nacionais; Os Impactos da Formação de Professores; Os Impasses do Universo Escolar e os Saberes Docentes; A Língua Portuguesa e Seus Meandros. Além de destacarmos quatro (04) resumos expandidos e cinco (05) resumos simples, que foram minuciosamente selecionados pela Comissão Científica do X Encontro Nacional de Formação de Professores e Estágio Curricular Supervisionado e III Congresso do CCH: Licenciaturas em Movimento da UNIMONTES (2007). Boa leitura a todos!
Publicado:
2020-01-20
Editorial
Artigos
-
A IMPORTÂNCIA DA INTERPRETAÇÃO TEXTUAL NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Visualizações do artigo: 558 -
ENSINO SUPERIOR: UMA DISCUSSÃO SOBRE OS SABERES NECESSÁRIOS AO DOCENTE
Visualizações do artigo: 93 -
RELEVÂNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Visualizações do artigo: 132 -
ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES: O QUE DIZEM AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS
Visualizações do artigo: 283 -
GEOGRAFIA E INCLUSÃO: O TRABALHO DE CAMPO COMO ALIADO AO ENSINO/APRENDIZAGEM DAS PESSOAS CEGAS E COM BAIXA VISÃO
Visualizações do artigo: 398