O CERRADO NUMA CONCEPÇÃO DIDÁTICO PEDAGÓGICA

Authors

  • Elizene Aparecida Soares

Keywords:

Cerrado, Livro didático, Ensino de Geografia

Abstract

O livro didático é considerado um importante instrumento para o
trabalho com os conteúdos escolares, onde de certa forma norteia os
temas e conteúdos disciplinares, influenciados, significativamente, pelos
currículos oficiais. Este trabalho teve como objetivo compreender qual
concepção de Cerrado é apresentado nesses materiais didáticopedagógicos. Para tanto, realizou-se revisão bibliográfica de artigos
científicos sobre essa temática e foram analisados livros didáticos de
Geografia destinados à Educação Básica. A partir dessa análise,
verificou-se que, embora o Cerrado seja um importante Bioma com uma
infinidade de possibilidades para o ensino e também para as
comunidades que vivem na realidade deste, ele é pouco explorado nesses
materiais, estando disposto em poucas páginas e apresentando carências
conceituais, nas ilustrações e nos textos.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2020-01-14

How to Cite

Aparecida Soares, E. . (2020). O CERRADO NUMA CONCEPÇÃO DIDÁTICO PEDAGÓGICA . Revista Ciranda, 3(1), 1–1. Retrieved from https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/334

Issue

Section

Resumo Simples

Similar Articles

You may also start an advanced similarity search for this article.