CURSO DE GEOGRAFIA/LICENCIATURA DA UNIMONTES: UMA ANÁLISE DO PERFIL DOS ESTUDANTES

Autores/as

  • Dulce Pereira dos Santos
  • Samuel Evangelista Carneiro

Palabras clave:

Estudantes, Geografia, Licenciatura, Perfil, Unimontes

Resumen

Tema bastante recorrente ao se discutir sobre educação nos dias atuais, o
Ensino a Distância ou EaD consiste em um processo de ensino e
aprendizagem mediado por tecnologias, onde alunos e professores estão
separados no tempo e espaço, se expande e populariza cada vez mais no
pais, se solidificando na educação contemporânea como uma das
tentativas mais efetivas de se democratizar o ensino no Brasil. Pioneira
no âmbito educacional na região do norte de Minas Gerais, a
Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES criou nove
cursos de Licenciatura através desta modalidade de ensino. Como ainda
existem muitas dúvidas acerca deste assunto, este artigo mostra o
resultado de uma pesquisa realizada com o objetivo de analisar as
diferenças entre o perfil dos acadêmicos de um curso Presencial e de um
Curso a Distância de Licenciatura em Geografia – UNIMONTES.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-01-13

Cómo citar

Pereira dos Santos, D., & Evangelista Carneiro, S. . (2020). CURSO DE GEOGRAFIA/LICENCIATURA DA UNIMONTES: UMA ANÁLISE DO PERFIL DOS ESTUDANTES. Revista Ciranda, 3(1), 1–10. Recuperado a partir de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/303

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a