ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO E FORMAÇÃO DOCENTE

Autores/as

  • Neucy Teixeira Queiroz

Palabras clave:

estágio curricular, licenciatura, formação docente

Resumen

Este trabalho teve como objetivo refletir acerca do estágio curricular
supervisionado nos cursos de licenciatura, analisando essa fase de
formação com enfoque na importância do estágio curricular
supervisionado para a transposição didática. Foi utilizada, como
metodologia, a pesquisa bibliográfica através de uma abordagem
qualitativa. Para atingir os objetivos propostos, prevaleceu a pesquisa do
tipo exploratória a fim de proporcionar maior contato com o tema. Os
resultados mostraram que o estágio curricular supervisionado é uma
etapa da formação profissional extremamente importante, uma vez que o
acadêmico se familiariza de forma direta no ambiente escolar,
possibilitando uma melhoria da transposição didática, uma vez que
permite que o acadêmico tenha autonomia e construa estratégias
pedagógicas que lhe permitirão transpor seu conhecimento da melhor
forma. A presença do professor orientador do estágio é essencial, pois é
um ponto de apoio para o estudante, contribuindo positivamente para os
processos de ensino-aprendizagem

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-01-13

Cómo citar

Teixeira Queiroz, N. . (2020). ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO E FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Ciranda, 3(1), 1–5. Recuperado a partir de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/305

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a