GESTÃO ESCOLAR E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: INQUIETAÇÕES PARA OS SUJEITOS EM FORMAÇÃO DOCENTE

Autores/as

  • Débora da Silva Araújo
  • Jéssica Cristina Silva
  • Vilma Aparecida de Souza

Palabras clave:

Estágio Supervisionado, Gestão escolar, formação inicial

Resumen

O presente artigo é resultado das atividades realizadas na disciplina
Estágio Supervisionado e tem como objetivo discutir as contribuições do
estágio supervisionado em gestão escolar, a partir da problematização
dos princípios que norteiam uma gestão democrática, repensando limites
e possibilidades que se apresentam para esse formato de organização
escolar.. O Estágio em Gestão Escolar tem por finalidade propiciar o
contato direto com a prática educacional, e auxiliar no processo de
formação enquanto estudantes de pedagogia, o qual propicia espaços de
reflexão sobre os conhecimentos apreendidos na Universidade. O
presente capítulo está organizado em três seções que se completam: na
primeira seção, discute-se a importância do Estágio Supervisionado na
formação do pedagogo; na segunda seção aborda-se o Estágio
Supervisionado em Gestão Escolar; em terceiro lugar, analisa-se a
experiência de Estágio Supervisionado em Gestão Escolar vivenciada
por um grupo de licenciandas.

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Publicado

2020-01-13

Cómo citar

da Silva Araújo, D. ., Cristina Silva, J. ., & Aparecida de Souza, V. (2020). GESTÃO ESCOLAR E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: INQUIETAÇÕES PARA OS SUJEITOS EM FORMAÇÃO DOCENTE . Revista Ciranda, 3(1), 1–11. Recuperado a partir de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/306

Número

Sección

Artigos