O CERRADO NUMA CONCEPÇÃO DIDÁTICO PEDAGÓGICA

Autores/as

  • Elizene Aparecida Soares
  • Dulce Pereira dos Santos
  • Rahyan de Carvalho Alves

Palabras clave:

Cerrado, Livro Didático, Ensino de Geografia

Resumen

O livro didático é considerado um importante instrumento para o
trabalho com os conteúdos escolares, pois norteia os temas e conteúdos
disciplinares, influenciados, significativamente, pelos currículos oficiais.
Esse trabalho teve como objetivo verificar qual a visão de Cerrado é
apresentada nos livros didáticos de Geografia. A pesquisa foi realizada
em duas etapas: a revisão bibliográfica de artigos científicos sobre esse
tema e em seguida a análise dos livros didáticos de Geografia dos anos
finais do Ensino Fundamental adotados em uma escola pública da cidade
de Várzea da Palma, norte de Minas Gerais. As conclusões possibilitadas
por esse estudo indicam que apesar do Cerrado ser um importante bioma
com uma infinidade de possibilidades para o ensino e, também, para as
comunidades que vivem nesse contexto, ele é pouco discutido nos livros
didáticos e minguadamente são as páginas dedicadas a esse tema; além
de apresentar carências de conceituação e discussões superficiais, tanto
nos textos quanto nas ilustrações.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-01-13

Cómo citar

Aparecida Soares, E., Pereira dos Santos, D. ., & de Carvalho Alves, R. . (2020). O CERRADO NUMA CONCEPÇÃO DIDÁTICO PEDAGÓGICA . Revista Ciranda, 3(1), 1–15. Recuperado a partir de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/317

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >> 

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.