O CERRADO NUMA CONCEPÇÃO DIDÁTICO PEDAGÓGICA

Autores/as

  • Elizene Aparecida Soares

Palabras clave:

Cerrado, Livro didático, Ensino de Geografia

Resumen

O livro didático é considerado um importante instrumento para o
trabalho com os conteúdos escolares, onde de certa forma norteia os
temas e conteúdos disciplinares, influenciados, significativamente, pelos
currículos oficiais. Este trabalho teve como objetivo compreender qual
concepção de Cerrado é apresentado nesses materiais didáticopedagógicos. Para tanto, realizou-se revisão bibliográfica de artigos
científicos sobre essa temática e foram analisados livros didáticos de
Geografia destinados à Educação Básica. A partir dessa análise,
verificou-se que, embora o Cerrado seja um importante Bioma com uma
infinidade de possibilidades para o ensino e também para as
comunidades que vivem na realidade deste, ele é pouco explorado nesses
materiais, estando disposto em poucas páginas e apresentando carências
conceituais, nas ilustrações e nos textos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-01-14

Cómo citar

Aparecida Soares, E. . (2020). O CERRADO NUMA CONCEPÇÃO DIDÁTICO PEDAGÓGICA . Revista Ciranda, 3(1), 1–1. Recuperado a partir de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/334

Número

Sección

Resumo Simples

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.