A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA NA MODALIDADE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA: SABERES E PRÁTICAS DOCENTES

Autores/as

  • Janete Aparecida Gomes Zuba
  • Sonia Maria Vanzella Castellar
  • Priscilla Caires Santana Afonso

Resumen

Neste artigo, dialogamos com os professores de Geografia graduados pela Universidade Aberta do Brasil/Unimontes no período de 2008 a 2012 que atuam nas escolas públicas e particulares no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. O estudo teve uma abordagem qualitativa, que se justifica pelo caráter interpretativo e dialógico, conforme Ludke e André (2005). As narrativas evidenciam o modo como a Licenciatura contribuiu na formação dos sujeitos e na conquista da profissão. Concluímos que o diálogo com os professores possibilitou a (re)elaboração de saberes por meio de experiências concretas, além de favorecer respostas às demandas vivenciadas na formação inicial em EaD.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2020-01-17

Cómo citar

Aparecida Gomes Zuba, J., Maria Vanzella Castellar, S., & Caires Santana Afonso, P. (2020). A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA NA MODALIDADE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA: SABERES E PRÁTICAS DOCENTES. Revista Ciranda, 2(1), 14–26. Recuperado a partir de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/428

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a