ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO E FORMAÇÃO DOCENTE

Autores/as

  • Neucy Teixeira Queiroz

Resumen

Este trabalho teve como objetivo refletir acerca do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura, analisando essa fase de formação com enfoque na importância do estágio curricular supervisionado para a transposição didática. Foi utilizada, como metodologia, a pesquisa bibliográfica através de uma abordagem qualitativa. Para atingir os objetivos propostos, prevaleceu a pesquisa do tipo exploratória a fim de proporcionar maior contato com o tema. Os resultados mostraram que o estágio curricular supervisionado é uma etapa da formação profissional extremamente importante, uma vez que o acadêmico se familiariza de forma direta no ambiente escolar, possibilitando uma melhoria da transposição didática, uma vez que permite que o acadêmico tenha autonomia e construa estratégias pedagógicas que lhe permitirão transpor seu conhecimento da melhor forma. A presença do professor orientador do estágio é essencial, pois é um ponto de apoio para o estudante, contribuindo positivamente para os processos de ensino-aprendizagem.

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Publicado

2020-01-20

Cómo citar

Teixeira Queiroz, N. (2020). ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO E FORMAÇÃO DOCENTE. Revista Ciranda, 2(1), 124–128. Recuperado a partir de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/461

Número

Sección

Artigos

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