RELEVÂNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Autores/as

  • Valéria Daiane Soares Rodrigues

Resumen

O estágio curricular supervisionado, nos cursos de licenciatura, configura-se como um componente curricular determinante na formação do professor, pois oportuniza uma relação dialógica entre universidade e escola de educação básica, possibilitando, em conseqüência, a relação teoria e prática.  Nesse contexto, este artigo tem como objetivo apresentar os resultados de uma pesquisa bibliográfica sobre a temática. Entre os autores utilizados como referência, vale ressaltar a contribuição de Andrade (2009) que trata das possibilidades e desafios para operacionalização do estágio curricular supervisionado, Pimenta e Lima (2004) que abordam as perspectivas para realização do estágio, bem como BARREIRO; GEBRAN, (2006), que mencionam a formação da identidade docente.  A partir da contribuição dos autores, percebe-se que o estágio curricular supervisionado é imprescindível para a formação do educador e que, portanto, configura-se como um campo propício para desenvolvimento de seu potencial pedagógico e investigativo. 

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Publicado

2020-01-20

Cómo citar

Daiane Soares Rodrigues, V. (2020). RELEVÂNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. Revista Ciranda, 1(1), 43–53. Recuperado a partir de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/473

Número

Sección

Artigos

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