UNIMONTES ENSINO – PESQUISA – EXTENSÃO

UMA ANÁLISE DAS AÇÕES DO CURSO DE GEOGRAFIA NO PROGRAMA BIOTEMAS NO ANO DE 2019

Auteurs

  • Sérgia Thaísa da Fonseca

Mots-clés :

Geografia. Extensão. Biotemas. Educação Básica.

Résumé

Neste trabalho discutiremos a importância dos projetos de extensão universitária, o processo de ensino aprendizagem, e a história do projeto de extensão, atualmente (2019) prestes a ser transformado em Programa Biotemas da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes. Traz a atuação do Biotemas durante este ano de 2019 em escolas públicas da cidade de Montes Claros/MG. Ressalta a atuação do curso de Geografia no desenvolvimento de oficinas durante a realização do Fórum Biotemas, destacando o ensino de Geografia de forma lúdica por meio da aplicação de oficinas. Nesse contexto, a presente pesquisa objetiva relacionar as ações e contribuições do Fórum Biotemas para Educação Básica e para a comunidade acadêmica, enfatizando as contribuições do Curso de Geografia. O caminho metodológico utilizado consistiu em revisão bibliográfica de autores que discutem as temáticas, como por exemplo, Jenize (2004), Moita (2009), Libâneo (1994), Machado (2015) dentre outros e análise documental de arquivos do Biotemas. Portanto, a consideração que chegamos ao fim dessa discussão, é que o Fórum Biotemas possui uma importância significativa para a comunidade acadêmica e a Educação Básica, pois o mesmo promove um espaço de reflexão, diálogo e troca de experiências.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2020-03-25

Comment citer

Thaísa da Fonseca, S. (2020). UNIMONTES ENSINO – PESQUISA – EXTENSÃO: UMA ANÁLISE DAS AÇÕES DO CURSO DE GEOGRAFIA NO PROGRAMA BIOTEMAS NO ANO DE 2019. Revista Ciranda, 4(1), 176. Consulté à l’adresse https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/1585

Numéro

Rubrique

Resumo Simples

Articles similaires

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.