O CERRADO NUMA CONCEPÇÃO DIDÁTICO PEDAGÓGICA

Auteurs

  • Elizene Aparecida Soares

Mots-clés :

Cerrado, Livro didático, Ensino de Geografia

Résumé

O livro didático é considerado um importante instrumento para o
trabalho com os conteúdos escolares, onde de certa forma norteia os
temas e conteúdos disciplinares, influenciados, significativamente, pelos
currículos oficiais. Este trabalho teve como objetivo compreender qual
concepção de Cerrado é apresentado nesses materiais didáticopedagógicos. Para tanto, realizou-se revisão bibliográfica de artigos
científicos sobre essa temática e foram analisados livros didáticos de
Geografia destinados à Educação Básica. A partir dessa análise,
verificou-se que, embora o Cerrado seja um importante Bioma com uma
infinidade de possibilidades para o ensino e também para as
comunidades que vivem na realidade deste, ele é pouco explorado nesses
materiais, estando disposto em poucas páginas e apresentando carências
conceituais, nas ilustrações e nos textos.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2020-01-14

Comment citer

Aparecida Soares, E. . (2020). O CERRADO NUMA CONCEPÇÃO DIDÁTICO PEDAGÓGICA . Revista Ciranda, 3(1), 1–1. Consulté à l’adresse https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/334

Numéro

Rubrique

Resumo Simples

Articles similaires

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée de similarité pour cet article.