A PRÁTICA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PARA EDUCAÇÃO PÓS-CONTEMPORÂNEA: A CONTRIBUIÇÃO TEÓRICA DO EMPREENDEDORISMO, INCLUSÃO, INTERDISCIPLINARIDADE E SUSTENTABILIDADE NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
DOI :
10.46551/259498102021019Mots-clés :
Estágio; Empreendedorismo; Inclusão; Interdisciplinaridade; SustentabilidadeRésumé
A prática escolar pós-contemporânea, fundamenta-se em questões e temáticas, cada vez, mais diferenciadas como: Empreendedorismo, Inclusão, Interdisciplinaridade e Sustentabilidade, que por sua vez precisam ser revistas desde a formação na licenciatura até sua percepção e aplicação no contexto escolar. Vê-se que os pensamentos teóricos aprendidos no decorrer dos cursos de Licenciatura promovem uma visão reflexiva incompleta em relação à escola. Este texto tem como finalidade debater sobre a contribuição do estágio curricular obrigatório supervisionado como ferramenta necessária à construção
e formação do licenciado. Embasado na Educação do Século XXI, metodologicamente utilizou-se de uma revisão bibliográfica vertendo para quatro pilares Empreendedorismo, Inclusão, Interdisciplinaridade e Sustentabilidade. Neste sentido, o estágio curricular obrigatório é essencial para a didática do futuro professor ao possibilitar o entendimento sobre questões relacionadas ao ambiente escolar atual como a rotina, as atividades extracurriculares, o planejamento, dentre outros aspectos. Desse modo, é relevante a discussão sobre o estágio curricular obrigatório nos cursos de Licenciatura, visto que no universo acadêmico têm-se estudos e compartilhamentos de ideias integradas à vivência temática da prática, sendo necessário um aprofundamento e reflexão sobre à futura atuação pedagógica empreendedora, inclusiva, interdisciplinar e sustentável.
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