A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA NA MODALIDADE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA: SABERES E PRÁTICAS DOCENTES

Auteurs

  • Janete Aparecida Gomes Zuba
  • Sonia Maria Vanzella Castellar
  • Priscilla Caires Santana Afonso

Résumé

Neste artigo, dialogamos com os professores de Geografia graduados pela Universidade Aberta do Brasil/Unimontes no período de 2008 a 2012 que atuam nas escolas públicas e particulares no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. O estudo teve uma abordagem qualitativa, que se justifica pelo caráter interpretativo e dialógico, conforme Ludke e André (2005). As narrativas evidenciam o modo como a Licenciatura contribuiu na formação dos sujeitos e na conquista da profissão. Concluímos que o diálogo com os professores possibilitou a (re)elaboração de saberes por meio de experiências concretas, além de favorecer respostas às demandas vivenciadas na formação inicial em EaD.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2020-01-17

Comment citer

Aparecida Gomes Zuba, J., Maria Vanzella Castellar, S., & Caires Santana Afonso, P. (2020). A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA NA MODALIDADE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA: SABERES E PRÁTICAS DOCENTES. Revista Ciranda, 2(1), 14–26. Consulté à l’adresse https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/428

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice