HISTÓRIA & ARQUEOLOGIA: A SALA DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE PROMOÇÃO E PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO DO NORTE DE MINAS GERAIS

Auteurs

  • Thiago Pereira

Résumé

A educação patrimonial – conjuntos de procedimentos voltados para conscientizar e educar a população local, em especial, o público infanto-juvenil, deve ocorrer de forma permanente. É uma ferramenta fundamental para a proteção e a promoção do patrimônio cultural no Norte de Minas e no Brasil. Este artigo reflete sobre parte do patrimônio cultural arqueológico e apresenta sugestões de como utilizar do mesmo em sala de aula, desde a geografia, a ciência, a história e demais áreas do conhecimento.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2020-01-20

Comment citer

Pereira, T. (2020). HISTÓRIA & ARQUEOLOGIA: A SALA DE AULA COMO POSSIBILIDADE DE PROMOÇÃO E PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO ARQUEOLÓGICO DO NORTE DE MINAS GERAIS. Revista Ciranda, 2(1), 103–114. Consulté à l’adresse https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/ciranda/article/view/455

Numéro

Rubrique

Artigos