25 HORIZONTES DISCURSIVOS: UMA ABORDAGEM SOBRE RECENTES TRABALHOS SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
10.46551/259498102024012Palavras-chave:
: Educação superior; educação a distância; política educacional; formação de professores; educação continuada.Resumo
O campo explorativo do presente artigo (formação de professes de português no Distrito Federal) é um estudo centrado em 25 trabalhos sobre a recente formação docente e suas perspectivas contemporâneas na abordagem do assunto. Para isso, recorremos às principais bases de dados do país (SciElo, BDTD, Anped e Google acadêmico), como forma de buscar as pesquisas. Foram selecionados 25 trabalhos (5 artigos científicos, 10 dissertações e 10 teses). O trabalho foi dividido em seções, como forma de viabilizar e detalhar a pesquisa. A análise do discurso foi a tônica. O fio condutor dos vários trabalhos analisados é o aprofundamento linguístico consistente na argumentação, sobretudo no que diz respeito à necessidade de um amplo debate sobre a reestruturação curricular, especificamente o de letras, particularmente na habilitação em língua portuguesa.
Palavras-chave: Formação docente; Reestruturação; Língua portuguesa.
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