v. 4 n. 1 (2020)
O Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE) da Unimontes divulga a publicação do v. 4, n.1 de 2020 da Revista Ciranda!
Apresentamos treze (13) artigos com temáticas voltadas para: literatura em Escolas públicas, pedagogia no campo, alunos com deficiência em sala multisserializada, ensino de espanhol a partir da prática teatral, estágio em Geografia, preconceito no espaço escolar, gramática nos livros didáticos de Língua Portuguesa, estágio supervisionado em Música, Língua Inglesa no ambiente online, prática de ensino e estágio Supervisionado no processo de formação dos professores, programa residência pedagógica da Unimontes, o estágio supervisionado e sua no curso de Pedagogia e a realidade da aids para jovens dos ensinos fundamental e médio. Além de apresentar resumos de trabalhos de conclusão de curso. Boa leitura a todos!
Editorial
Artigos
-
LITERATURA EM ESCOLAS PÚBLICAS REFLEXÕES A PARTIR DA ESCUTA DE PROFESSORES
Visualizações do artigo: 577 -
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GEOGRAFIA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA EM SALA MULTISSERIALIZADA
Visualizações do artigo: 542 -
BREVE ANÁLISE DE PRECONCEITO EM UMA ESCOLA ESTADUAL NA CIDADE DE MONTES CLAROS-MG
Visualizações do artigo: 425 -
A PRONÚNCIA EM SALA DE AULA ENSINO DE ESPANHOL A PARTIR DA PRÁTICA TEATRAL
Visualizações do artigo: 516 -
GRAMÁTICA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Visualizações do artigo: 805 -
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MÚSICA DESAFIOS E PERSPECTIVAS APÓS A LEI 11.769/2008
Visualizações do artigo: 1288 -
PRÁTICA DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
Visualizações do artigo: 7819 -
PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIMONTES UMA APROXIMAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA
Visualizações do artigo: 404 -
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CURSO DE PEDAGOGIA
Visualizações do artigo: 6714
Resumo Simples
-
ESCOLA, ALUNO E TOPOFILIA - ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE JURAMENTO/MG
Visualizações do artigo: 315 -
ENSINO DE GEOGRAFIA E OS DESAFIOS DA PROGRESSÃO CONTINUADA NA FORMAÇÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Visualizações do artigo: 320