v. 4 n. 2 (2020): Revista Ciranda
O Departamento de Estágios e Práticas Escolares (DEPE) da Unimontes promove a publicação do v. 4, n.2 de 2020 da Revista Ciranda!
Apresentamos aos nossos leitores nove (09) artigos que com temáticas voltadas para: A motivação do Professor, A escola e a convivência democrática, O discurso da internacionalização através de aula-evento, Licenciatura no curso de psicologia, Estágio curricular supervisionado, Formação de professores, A construção do pensamento computacional nos anos iniciais do ensino fundamental, Estágio curricular supervisionado em pedagogia e um trabalho publicado no eixo interdisciplinaridade, o qual aborda A folia de reis e identidade. Além de dois (02) resumos com resultados das investigações de pesquisadores da Unimontes; trabalhos que versam sobre: O projeto veredas no município de Pirapora e o Ensino religioso e a formação docente. Boa leitura a todos!
Editorial
Artigos
-
A MOTIVAÇÃO DO PROFESSOR: UM CONSTRUTO CONSTRUÍDO SOCIALMENTE
Visualizações do artigo: 399 -
O DISCURSO DA INTERNACIONALIZAÇÃO ATRAVÉS DE AULA-EVENTO
Visualizações do artigo: 290 -
LICENCIATURA NO CURSO DE PSICOLOGIA: PANORAMA NO SÉCULO XXI
Visualizações do artigo: 435 -
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO: PERCEPÇÕES SOBRE A ETAPA DE CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA
Visualizações do artigo: 539 -
A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE CARTOGRÁFICA
Visualizações do artigo: 419 -
A FOLIA DE REIS E IDENTIDADE: UM ESTUDO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA AGRESTE NO NORTE DE MINAS GERAIS
Visualizações do artigo: 975
Resumo Simples
-
ENSINO RELIGIOSO E FORMAÇÃO DOCENTE: UMA ANÁLISE A PARTIR DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS DA RELIGIÃO DA UNIMONTES
Visualizações do artigo: 298 -
O PROJETO VEREDAS NO MUNICÍPIO DE PIRAPORA: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO A DISTÂNCIA DE PROFESSORES
Visualizações do artigo: 216