MARKETING RELIGIOSO:
AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO DOS SEGUIDORES DA IGREJA CATÓLICA EM MONTES CLAROS
Keywords:
artigo, marketing, religioso, montes claros, minas geraisAbstract
Resumo: O marketing religioso é analisado nesse artigo sob o prisma de
ações que buscam compreender e estimular a participação ativa de
indivíduos nos bens e serviços oferecidos por instituições religiosas onde
as próprias religiões por si, compreendem um bem. O objetivo da pesquisa é
avaliar as atitudes dos seguidores que determinam a satisfação ou não com
a Igreja Católica em Montes Claros-MG. Trata-se de pesquisa do tipo
descritiva, tendo como unidade de análise a igreja católica e como unidade
de observação os seguidores da referida instituição religiosa. Utilizou-se
análise quantitativa de dados analisada através das proporções
(percentuais) para análise dos resultados da pesquisa. Os resultados
apontam que a avaliação dos fiéis quanto à satisfação em relação à igreja
foi fortemente considerada; a lealdade foi apontada com uma tendência de
“lealdade espúria” levando a uma avaliação de satisfação geral favorável às
ações mercadológicas da Igreja Católica.
Palavras-chave: marketing religioso. Comportamento do consumidor. Igreja
Católica.
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