GESTÃO DA MARCA EM IES: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO
DOI:
10.46551/epp2021911Abstract
Este artigo pretende realizar uma análise bibliométrica do estado atual da pesquisa de “marca” e “gestão da marca”, buscando identificar autores e países mais produtivos ao longo do tempo, análise de publicações, cooperação entre autores, co-ocorrências de palavras-chave para visualizar a estrutura conceitual do campo do conhecimento. Utilizou-se a base de dados Scopus Elsevier, contemplada no Portal Capes. Os seis grandes grupos de investigação contemplaram as palavras: “Brand”; “Brand Management”; “Brand Hatred”; “Brand Loyalty”; “Brand and Educational Institution”; “Brand Management and Educational Institution”. A proposta de pesquisa foi: TITLE-ABS-KEY a fim de levar em consideração diferentes pesquisas que contemplaram o construto. Percebe-se que as temáticas aqui abordadas contribuem para a pesquisa acadêmica em quantidade, mediante número de publicações e relevância, mediante os trabalhos citados. Não obstante, a análise bibliométrica também permitiu concluir que há uma lacuna ao observar a busca pelas palavras-chave Brand hatred; Hate the Brand; e Education Institution, as quais não constaram publicações na base de dados Scopus. Diante dessa lacuna, sugere-se que sejam realizados estudos voltados para o ódio à marca e o ódio à marca em instituições de ensino e gestão da marca como fator de estratégia de retenção e promoção da lealdade e fidelização de alunos.
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