RESENHA: POR QUE OS BRICs NÃO LIDERARÃO O MUNDO?
Resumen
No auge da discussão sobre os BRICs, a economista Francesca Beausang-Hunter, pesquisadora do Grupo BMI e doutora pela Universidade de Cambridge, já era uma voz pessimista, não só quanto à capacidade desses países liderarem a economia política internacional, mas também quanto a suas condições internas de desenvolvimento no longo prazo. É o que mostra neste livro em que aborda, de uma perspectiva liberal institucionalista, tanto algumas potencialidades dos BRICs quanto fraquezas que os impedirão de se consolidarem como alternativa ao Ocidente. O objetivo do livro é fornecer um panorama da inserção dos BRICS na globalização e argumentar sobre o futuro declínio do grupo por causa de duas características insustentáveis: a imensa desigualdade econômica no interior de cada um e a falta de capacidade de inovação tecnológica.
Descargas
Citas
BEAUSANG, Francesca. Globalization and the BRICs: Why the BRICs will not rule the world for long. Hampshire: Palgrave Mcmillan, 2012. ISBN: 9781137271600. Pp. 215.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2021 Revista de Economía y Políticas Públicas
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Os trabalhos publicados não serão remunerados em hipótese alguma.
O (s) autor (es), ao submeterem o trabalho à análise, automaticamente cedem os direitos de publicação à Revista, em sua versão eletrônica. e/ou impressa (A revista também será impressa e depositada em algumas bibliotecas de referência) licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY-NC-ND 4.0).
Os autores dos trabalhos aprovados NÃO terão direito a qualquer exemplar da edição em que constar sua publicação, pois trata-se de versão eletrônica.
Serão aceitos trabalhos com, no máximo, três autores.
Todos os casos não previstos serão analisados e decididos pelo Conselho Editorial que, dentre outras atribuições, ficará encarregada de informar aos autores da possibilidade da publicação, contra os quais não caberá recurso.