EDUCAÇÃO FINANCEIRA ENTRE ADOLESCENTES DO MUNICÍPIO DE AMERICANA – SP

Autores/as

  • Camila Rossi ESALQ/USP
  • Andrea Rodrigues Ferro UFSCar - Campus Sorocaba

Resumen

Resumo: Dada a estrutura sociocultural contemporânea, o mau controle orçamentário repassado de geração em geração mostra a necessidade de um trabalho específico para promover a educação financeira dos indivíduos. Esta pesquisa se baseou na análise teóricasobre consumidores e sua racionalidade em relação aos gastos, e numa pesquisa de campo por meio de questionário aplicado aos jovens do município de Americana – SP com o objetivo de analisar seus comportamentos e valores a respeito de economia e finanças. Embora os resultados tenham se mostrado contrários à hipótese inicial de que os grupos analisados tivessem deficiência para lidar com recursos financeiros, estes não devem ser encarados de forma tão positiva uma vez que a experiência desta população no papel de consumidor é normalmente financiada (e controlada) pelas famílias.

Palavras-chave: Consumismo; Educação financeira; Adolescentes.

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Biografía del autor/a

Camila Rossi, ESALQ/USP

Mestranda em Economia Aplicada pela ESALQ/USP.

Andrea Rodrigues Ferro, UFSCar - Campus Sorocaba

Doutora em Economia Aplicada pela ESALQ/USP. Professora do Departamento de Economia da UFSCar – campus Sorocaba.

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Publicado

2015-11-30

Cómo citar

Rossi, C. ., & Ferro, A. R. . (2015). EDUCAÇÃO FINANCEIRA ENTRE ADOLESCENTES DO MUNICÍPIO DE AMERICANA – SP. Revista De Economía Y Políticas Públicas, 3(2), 93–116. Recuperado a partir de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/economiaepoliticaspublicas/article/view/4348

Número

Sección

Artigos