Contribuições da tecnologia na construção de uma educação inclusiva: o trabalho com um aluno deficiente visual nas aulas de Matemática
DOI:
10.24116/emd25266136v1n22017a02Palavras-chave:
Baixa Visão, Inclusão, Tecnologias Aplicadas a Educação, Educação MatemáticaResumo
No presente artigo discute-se a realidade de um aluno com baixa visão em uma escola estadual do Espírito Santo durante as aulas de Matemática, trabalhando o conteúdo de matrizes por meio da tecnologia como recurso pedagógico, articulando embasamentos de Vygotsky, Leontiev, Galperin e Papert. Os relatos e depoimentos descritos apontam a realidade de uma sala de aula inclusiva, tendo em vista o aluno e o modelo didático da disciplina. Os resultados apontam para limitações relacionadas aos recursos e tecnologias disponíveis em pontos essenciais para a relevância do processo ensino-aprendizagem e sugestão para a utilização do serviço Google Drive como recurso didático, almejando contribuir para a melhoria das ações e condições diante das necessidades específicas do aluno e dos apontamentos.
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