Experiências de Estágio de Observação em turma do 9º ano do Ensino Fundamental: as tessituras de um futuro professor
DOI:
10.46551/emd.v7n13a18Palavras-chave:
Estágio de Observação, Licenciatura em Matemática, Escola, Formação de ProfessoresResumo
Objetiva-se refletir acerca da importância da observação para a constituição da identidade profissional docente. Para tal, partimos da análise das experiências vivenciadas no Estágio Curricular Supervisionado I do Curso de Licenciatura em Matemática, em uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal de Senhor do Bonfim (BA). Para a realização do Estágio, ocorrido numa perspectiva de pesquisa, foram feitas a leitura do Projeto Político Pedagógico, a observação, questionário e construção de um relatório acerca das experiências vividas. Entre os principais resultados, temos que os processos sociais, políticos e educacionais que envolvem o âmbito escolar, desde a estrutura física da instituição até a pedagógica, implicam nas interações que ocorrem durante as aulas de Matemática.
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