Atividade didática sobre a adição e subtração de frações embasada na metodologia Aprendizagem Baseada em Problemas
DOI:
10.46551/emd.v7n13a25Palavras-chave:
Frações Equivalentes, Adição e Subtração de Frações, Aprendizagem Baseada em Problemas, Raciocínio LógicoResumo
No presente artigo, fez-se um estudo teórico sobre a dificuldade em aprender o tópico da adição e subtração de frações. Para isso, efetuou-se uma revisão da literatura brasileira, na qual verificou-se que não existem atividades didáticas que abordem simultaneamente o ensino da adição (subtração) de frações e o desenvolvimento do raciocínio lógico, do espírito inquisitivo e da capacidade de argumentar coerentemente. Portanto, daqui resultou uma oportunidade de criar uma atividade que possa ser prontamente usada por professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Essa atividade foi elaborada com base na metodologia Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), metodologia que estimula o raciocínio lógico e leva a uma aprendizagem mais significativa dos conteúdos.
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