v. 4 n. 10 (2020): jan./dez.
Expediente & Editorial
Artigos
-
Ensino de Matemática para surdos: mapeamento de pesquisas sobre resolução de problemas
Visualizações do artigo: 1037 -
A reflexão sobre a prática e o discurso de professores: um estudo de caso
Visualizações do artigo: 592 -
Perspectiva foucaultiana dos discursos em uma aula de Matemática: densidade demográfica
Visualizações do artigo: 654 -
O pensamento geométrico na licenciatura em Matemática: uma análise à luz de Duval e Van-Hiele
Visualizações do artigo: 1285 -
Educação Financeira: abordagem nos livros didáticos de Matemática para o Ensino Médio
Visualizações do artigo: 888 -
Lesson Study (Estudo de Aula) em diferentes países: uso, etapas, potencialidades e desafios
Visualizações do artigo: 2001 -
Dificuldades nos processos de ensino e de aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral
Visualizações do artigo: 1364 -
Educação do Campo e Etnomatemática: uma articulação possível?
Visualizações do artigo: 1159 -
Análise da compreensão de licenciandos em Matemática sobre o ensino via resolução de problemas
Visualizações do artigo: 604 -
Modelagem na Educação Matemática para o desenvolvimento de conceitos de Análise Combinatória
Visualizações do artigo: 949 -
Aprendizagem matemática através da elaboração de problemas em uma escola comunitária rural
Visualizações do artigo: 1123 -
Modelagem Matemática: um olhar semiótico
Visualizações do artigo: 653 -
A Modelagem Matemática na Educação Infantil: uma experiência vivida
Visualizações do artigo: 2211 -
O ensino de Matemática nos Anos Finais e a ludicidade: o que pensam professora e alunos?
Visualizações do artigo: 1495 -
Modelagem Matemática na perspectiva sociocrítica: ambiente para a comunicação dialógica
Visualizações do artigo: 582 -
Os saberes psi no discurso da Educação Matemática: repensando as práticas de memorização
Visualizações do artigo: 488 -
Modelagem Matemática e Resolução de Problemas na Educação: um panorama de pesquisas recentes
Visualizações do artigo: 2115 -
Modelagem Matemática na Educação Básica: um olhar para o currículo
Visualizações do artigo: 943 -
Qual é a área máxima da casa? Um problema à luz da resolução de problemas mediada pela tecnologia
Visualizações do artigo: 548 -
Interfaces entre Modelagem Matemática, Raciocínio e Pensamento Estatístico
Visualizações do artigo: 507 -
Focos das pesquisas publicadas na CNMEM: Modelagem Matemática e GeoGebra
Visualizações do artigo: 487 -
A modelagem matemática como uma metodologia investigativa e crítica nas aulas de Matemática
Visualizações do artigo: 706 -
A Resolução de Problemas na formação inicial: compreensões de futuros professores de Matemática
Visualizações do artigo: 1252 -
O que revelam as reflexões de futuros professores de Matemática sobre teoria e prática?
Visualizações do artigo: 393 -
Conhecimentos necessários para o ensino de números racionais no Ensino Fundamental
Visualizações do artigo: 548 -
Proximidades e convergências entre a Modelagem Matemática e o STEAM
Visualizações do artigo: 867 -
Apropriação de conceitos matemáticos na Educação Infantil
Visualizações do artigo: 773 -
Reflexões de professoras dos Anos Iniciais sobre um processo formativo em Estatística
Visualizações do artigo: 384 -
O ensino de Matemática por meio da contextualização e da pesquisa
Visualizações do artigo: 488 -
Uma análise do conteúdo de transformações geométricas em livros didáticos do Ensino Médio
Visualizações do artigo: 404 -
O ensino de Geometria com parlendas: uma ação formativa
Visualizações do artigo: 423