Dossier — Creativity in Mathematics Lessons
Educação Matemática Debate, eISSN 2526-6136, Qualis B1, announces the opening of a call for the dossier Creativity in Mathematics Lessons.
Read more about Dossier — Creativity in Mathematics LessonsEducação Matemática Debate, eISSN 2526-6136, Qualis B1, announces the opening of a call for the dossier Creativity in Mathematics Lessons.
Read More Read more about Dossier — Creativity in Mathematics LessonsEducação Matemática Debate, eISSN 2526-6136, anuncia la apertura de la convocatoria para el dossier Educación Matemática y Ciudadanía Planetaria: emergencia decolonial-compleja en el planeta, organizado por Milagros Elena Rodríguez, Universidad de Oriente, Departamento de Matemáticas, Venezuela. Nueva fecha límite de presentación: 20 de septiembre.
Read More Read more about Dossier — Educación Matemática y Ciudadanía PlanetariaEsta chamada objetiva reunir conversas sobre a interface da Antropologia com a Educação Matemática (ou da Educação Matemática com a Antropologia). Novo prazo de submissão: 31 de outubro de 2024!
Read More Read more about Dossiê — Antropologia e Educação MatemáticaEsta chamada busca reunir resultados de pesquisa que versam sobre a Educação Finnceira no contexto das práticas de ensisar e de aprender, e nos processos formativos.
Read More Read more about Número Especial — Pesquisas em Educação Financeira Escolar e seus contextos diversosO GT 01 — Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), organiza dossiê com o objetivo reunir artigos científicos inéditos e resultantes de pesquisas correlatas ao uso de tecnologias digitais nos processos de ensino e de aprendizagem na formação para a Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, incluindo as modalidades Educação de Jovens e Adultos, Educação do Campo, Educação Quilombola, Educação Indígena e Educação dos Povos da Floresta.
Read More Read more about Dossiê — Tecnologias Digitais em Matemática na Educação Infantil e Anos IniciaisHasta marzo de 2022 está abierta un llamado de un dossier sobre tendencias educativas que consideren la complejidad desde la perspectiva de la Educación Matemática, que se publicará a partir de abril de 2022 en formato rolling pass.
Read More Read more about Dosier — Educación Matemática y Complejidad: tendencias educacionalesEstá aberta, até 31 de março de 2022, chamada para dossiê sobre as implicações da pandemia de COVID-19 a formação e atuação de professores que ensinam Matemática, a ser publicado a partir de fevereiro de 2022 pelo formato rolling pass.
Read More Read more about Dossier — Implications of the pandemic for research in Mathematics EducationO Conselho Editorial da Educação Matemática Debate publica template com detalhamento das normas para a escrita de artigos e processo de submissão. Também informa a implantação da publicação bilíngue em parte de seus artigos.
Read More Read more about Nova Política EditorialEl profesor e investigador Eric Flores-Medrano, del Programa de Posgrado en Educación Matemática de la Benemérita Universidad Autónoma de Puebla (México), es el editor invitado. Las presentaciones deben hacerse antes de abril; la publicación comenzará en febrero de 2021.
Read More Read more about Dossier — Inclusive Mathematics Education: meeting the needsA professora Celina A. A. P. Abar, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é a editora convidada do dossiê.
Read More Read more about Dossier — Integration of Digital Technologies in Mathematics EducationO Conselho Editorial da EMD torna pública a chamada para os dossiês que comporão o volume 4!
Read More Read more about Dossiês 2020Adoção de publicação contínua (rolling pass) a partir de 2020!
Read More Read more about Rolling PassA EMD adota nova licença.
Read More Read more about Adoção de nova licença