Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Inicio
Números
Sobre la EMD
Presentación
Equipe Editorial
Notícias
Contacto
Políticas
Acceso Abierto
Antiplagio
Archivando
Derechos de Autor
Equidad
Ética y Mejores Prácticas en Publicación
Privacidad
Retracción
Tasas
Indexadores
Envíos
PPGE
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 9 (2019): sep./dic.
Vol. 3 Núm. 9 (2019): sep./dic.
Publicado:
2019-09-01
Expediente & Editorial
A revista Educação Matemática Debate
Shirley Patrícia Nogueira de Castro e Almeida
213-219
Visualizações do artigo: 1051
PDF (Português (Brasil))
Artículos
Análise do discurso multimodal de um vídeo com conteúdo matemático
Liliane Neves
Marcelo Borba
220-235
10.24116/emd.v3n9a01
Visualizações do artigo: 691
Redalyc (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Metodologias ativas de aprendizagem nas aulas de Matemática: equação da circunferência e construção criativa de pontes
Greiton Azevedo
Marcus Maltempi
235-254
10.24116/emd.v3n9a02
Visualizações do artigo: 1091
Redalyc (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
A figura e sua influência nas estratégias de resolução de uma situação problema de Geometria plana
Cleusiane Silva
Weslley Santos
255-266
10.24116/emd.v3n9a03
Visualizações do artigo: 335
Redalyc (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Um olhar sobre as questões étnicas-raciais nas enunciações sobre a história da Matemática apresentadas pelos livros didáticos de Matemática do Ensino Médio aprovados pelo PNLD 2018
Alan Manoel
Camila Coradetti
267-281
10.24116/emd.v3n9a04
Visualizações do artigo: 435
Redalyc (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Contribuições do GeoGebra nas dialéticas de uma situação didática para o estudo das Medidas de Tendência Central
José Araújo
Celina Abar
282-302
10.24116/emd.v3n9a05
Visualizações do artigo: 559
Redalyc (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
indexadores
Principais Indexadores
Acessos
Acessos
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
grupo
EMD é editada por
Palabras clave