O problema da Educação Financeira perante a sociedade brasileira e as contribuições da escola para a mudança de realidade das famílias

Autores

DOI:

10.46551/emd.v8n15a18

Palavras-chave:

Educação Financeira, Escola, Endividamento

Resumo

O presente artigo busca destacar, com dados estatísticos, a realidade brasileira perante aspectos da Educação Financeira, assim como, apresentar as contribuições que o ambiente escolar pode proporcionar para as crianças e jovens na procura por informações de qualidade referentes à temática. Os apontamentos foram baseados principalmente nas determinações da Base Nacional Comum Curricular. Concluiu-se, que a população necessita de ações que promovam a Educação Financeira de maneira aplicada à realidade e que as instituições de ensino são uma das principais fontes de conhecimento para esse fim. Porém, é necessário o investimento em formação de professores e a elaboração de materiais didáticos de qualidade para o estudo da Educação Financeira nas escolas.

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Arquivos adicionais

Publicado

20-08-2024

Como Citar

PRADO, P. do; PEREIRA, L. H. F. O problema da Educação Financeira perante a sociedade brasileira e as contribuições da escola para a mudança de realidade das famílias. Educação Matemática Debate, Montes Claros, v. 8, n. 15, p. 1–13, 2024. DOI: 10.46551/emd.v8n15a18. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/emd/article/view/7466. Acesso em: 8 fev. 2025.

Edição

Seção

Artigos