A PRODUÇÃO/FABRICAÇÃO DA MENTIRA PELAS TELETECNOLOGIAS MIDIÁTICAS DE COMUNICAÇÃO: A PSEUDOVERDADE
Palavras-chave:
mentira, tecnologias, mídia, pseudo-verdadeResumo
O objetivo deste artigo é mostrar como se dá o processo de produção/fabricação da
mentira pelas empresas jornalísticas que utilizam as modernas tecnologias midiáticas de
informação. Nossa abordagem do tema pretende chegar ao resultado da mentira não como uma
pós-verdade, termo em voga atualmente, mas como o que denominamos pseudo-verdade.
Estabeleceremos as relações entre a mentira e a performatividade, e analisaremos os seus
efeitos. Finalmente, estabeleceremos uma conclusão baseada em alguns conceitos, conversões
e descrição de efeitos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-03-26
Como Citar
Olímpio dos Santos Neto, J. . (2020). A PRODUÇÃO/FABRICAÇÃO DA MENTIRA PELAS TELETECNOLOGIAS MIDIÁTICAS DE COMUNICAÇÃO: A PSEUDOVERDADE. Revista Poiesis, 15(2), 116–127. Recuperado de https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/poiesis/article/view/1629
Edição
Seção
Artigos