O GESTOR EDUCACIONAL NA ESCOLA PÚBLICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Autores

  • Rachel Leite Titonel
  • Mario Marcos Lopes

Resumo

Considerando os desafios encontrados no dia a dia do gestor, dentro de uma instituição pública de educação, objetiva-se nesta pesquisa compreender o papel desse profissional dentro dessa esfera administrativa e identificar as dificuldades no gerenciamento, de forma democrática e sem autonomia, dos recursos financeiros que lhe são disponibilizados. A pesquisa discute ainda a importância da gestão democrática no ambiente escolar público, em seus múltiplos aspectos. Para tanto, a metodologia utilizada concentrou-se na pesquisa bibliográfica na qual os autores embasaram e complementaram as discussões apresentadas, trazendo contribuições para esse extenso campo de pesquisa. As reflexões obtidas contribuem para melhoria da escola pública frente aos desafios da sociedade contemporânea.

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Publicado

2020-01-23

Como Citar

LEITE TITONEL, R.; MARCOS LOPES, M. O GESTOR EDUCACIONAL NA ESCOLA PÚBLICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS. Revista Desenvolvimento Social, [S. l.], v. 24, n. 2, p. 103–118, 2020. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rds/article/view/571. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos avulsos