Percurso histórico da formação de professores de Matemática no Norte de Minas Gerais (1960-1990)

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Resumo

O trabalho aqui apresentado resulta de uma pesquisa de doutorado, cujo objetivo foi investigar a história da formação de professores de Matemática no norte de Minas Gerais, no curso de licenciatura da atual Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).  O período focalizado se estende da década de 1960 até a década de 1990. Utilizamos a metodologia da História Oral, segundo os parâmetros do GHOEM — Grupo História Oral e Educação Matemática, integrando o projeto por ele desenvolvido de mapeamento da formação e atuação de professores de Matemática no Brasil. Acreditamos que nossa produção pode fornecer subsídios para a compreensão do processo de formação de professores de Matemática no norte de Minas Gerais e somar esforços para a construção da História da Educação no Estado e no Brasil.

Palavras-chave: História da Educação Matemática. Formação de Professores. Matemática.

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Arquivos adicionais

Publicado

17.07.2019

Como Citar

ALMEIDA, S.; GOMES, M. Percurso histórico da formação de professores de Matemática no Norte de Minas Gerais (1960-1990). Educação, Escola & Sociedade, Montes Claros, v. 12, n. 14, p. e201906, 2019. Disponível em: https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/rees/article/view/249. Acesso em: 21 dez. 2024.

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