As propostas inovadoras da prática pedagógica nas séries iniciais do Ensino Fundamental
Resumo
Este trabalho tem como objetivo traçar os resultados obtidos da pesquisa/observação acerca das propostas inovadoras nas séries iniciais do ensino fundamental. Num primeiro momento apresentaremos as caracterizações das escolas observadas. Em seguida, focalizaremos o que foi observado. sem interferência de nenhum membro da instituição. Por último, apresentaremos as opiniões e posições defendidas pelas professoras observadas, fruto de uma entrevista estruturada.
Palavras-chave: Educação. Inovação. Aprendizagem. Docência. Aluno.
Downloads
Referências
CARBONEL, Jaume. A aventura de Inovar: a mudança na escola. Porto Alegre: Artmed, 2002.
HERNÁNDEZ, Fernando et al. Aprendendo com as inovações nas escolas. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 2000.
LA TORRE, Saturnino de; BARRIOS, Oscar. Curso de formação para educadores. São Paulo: Madras, 2002.
PILETTI, Claudino. Didática geral. São Paulo: Ática, 1986.